Entrevista com Sidónio Bettencourt na RDP Açores

Just a Silent thought to share

7.6.09

Ilha Arcanjo














Estou aqui!
Estou nos teus braços verdes e frescos,
Rebolada nas espumas que malham a rocha,
Que escorrem em carícias de mar…
E beijo-te docemente com o olhar!

Navego nas tuas aragens húmidas,
Nas tuas nuvens, velas brancas sopradas,
De oceano sugadas
Até a um céu fusco
De onde, lentamente, rebusco
Razões para sonhar…

Sem ti, manto de mulher secreta,
Amante de versos e ilusões,
Seria eu uma asa sem voo,
Caída e triste,
Fracasso de paraíso nú,
Um pouco que não existe…
Um manjar cru…

Mas estou aqui!
E a tua fragrância me engana
Em tentações de fuga,
Em ilusões de outras conquistas
Quando tu
És o desvendado oásis
Que só de longe aprendi a regressar
Como quem retorna a um abraço…
que é o teu!


S.

2 comentários:

  1. É a minha terra! lindo! A parte final do poema é mesmo poderosa... gostei muito!

    Tenho fotos novas da tua terra!
    www.dinorah-dinorah.jimdo.com

    beijinhos Açor-Africanos

    ResponderEliminar
  2. É a minha terra! Lindo! A parte final do poema é mesmo poderosa... gostei muito!

    Tenho fotos novas da tua terra!
    www.dinorah-dinorah.jimdo.com

    Beijinhos Açor-Africanos

    ResponderEliminar

free counters