Entrevista com Sidónio Bettencourt na RDP Açores

Just a Silent thought to share

29.3.12

Estranho



Projetado
vejo-te apenas os passos lentos pausados
enquanto se desfolha o teu perfume
como chuva de pétalas em meu rosto rosado.
Suspenso em meus cabelos
a brisa baloiça-se nas minhas pálpebras
adivinhando um véu que esconda o meu rubor...
O que te dista encurta-se,
vai encurtando...
no meu peito o ar dilata-se,
contrai-se,
perde o rumo,
suspende-se...
E tu persistes em chegar
de olhar projétil que me despe por dentro,
ávido de um suspiro suculento,
meigo e apossante
jamais como amante,
mas como mágico mudo que tudo diz num gesto.
Então eu levito
enquanto as tuas mãos me tomam
o rosto em rosa botão recém-nascido,
de polegar em lábio intumescido,
fervente,
onde os teus incendeiam finalmente.
Toque leve disfarçado, fugidio, desejado...
mãos que descem desmaiadamente,
lábios rebolantes em marés doces
como se, em volta, tudo, nada fosse...
Ah delírio, apneia, colírio, desvelo...
a perfeição de um estranho sonhado
que existe, insiste, revolve e despe o selo
de um silêncio lacrado pelo ontem perdido.
Hoje é o amanhã que ontem soube esperar,
não chega, mas vem
vêm os passos calçados, maduros e nobres,
vem a chama secreta vestida de pele,
vem a boca cerrada, magmática
de mel...
um estranho por vir
que vem
e só chega
quando eu deixar de fugir....

8 comentários:

  1. Poeta Mágico... os poetas são mágicos pois no emaranhado de palavras escondem os seus sentimentos mais intimos e contidos... vivendo por debaixo de uma capa invisivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poeta Mágico é quem, mesmo sem palavras, nos transforma em poesia eterna.

      Eliminar
    2. O amor é efémero... mas a poesia é eterna...

      Eliminar
    3. O amor eterniza-se nela... mesmo que de uma forma passiva e adormecida, esse sim, acaba por reencarnar num outro beijo, toque, paixão ou num simples olhar...

      Eliminar
  2. Fico sem palavras diante das tuas argumentações... Tú, tens esse dom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ficares sem palavras, tens a alma preenchida de sonho. É o único capaz de calar a maior potencialidade do ser humano, o verbalizar! E tu? Tu tens o dom de abrir um percurso que eu só descreveria via Silenciosdeouro@gmail.com Volta sempre... há presenças que, mesmo no anonimato, falam como se houvessem muitos ontens para transportar ao agora. Bjs

      Eliminar
  3. Eu volto, para te ler no teu silêncio, com o meu silêncio... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que aqui encontres sempre um momento teu em que os teus pensamentos se aninhem para minha honra. Beijinhos

      Eliminar

free counters