Entrevista com Sidónio Bettencourt na RDP Açores

Just a Silent thought to share

7.9.10

Um por-de-olhar




Desvia lentamente as pálpebras que o luar adormeceu.
Desce os degraus de todos os teus sonhos
e deposita-os nos lábios espreguiçados da tua madrugada.
Declama tuas delicias no beijo que não aconteceu
e verte uma lágrima de saudade enfeitiçada...

Lança tuas chamas de água e encontra-me,
aperfeiçoa o meu caminhar com pétalas,
adianta-te aos meus passos apagando os espinhos
e estende as tuas asas no meu horizonte.
Silenciosamente...
na subtileza de um anjo firme e sereno,
de um esvoaçar por perto,
com a perfeição do poiso de uma gota em uma pluma... delicadamente...

Ergue o meu rosto sem nada perguntar.
Acaricia meus instintos à beira do teu mar inquieto,
e o vento trará tuas palavras como um abraço,
como o abrigo que me adormece,
como o poisar de um olhar de fogo
que me arrebate a um sonho...

Como uma neblina que apague todos os meus choros
olha-me de longe...
e planta um jardim só teu
cujos perfumes me embriaguem sem que eu perceba
e acorde em todas as madrugadas
à beira de uma carícia de flores e pomares,
licores e sedas...
num mundo perfeito
em que o meu ocaso
seja o teu por-de-olhar...

1 comentário:

  1. lindisssssssimo,palavras para que?pois seria mal empregues para tanto sentimento e emoção,es linda assim como és e transmites com coração esse talento tão profundo,parabéns por esses sentimentos.jinhossssss

    ResponderEliminar

free counters