Entrevista com Sidónio Bettencourt na RDP Açores

Just a Silent thought to share

16.4.09

DOCE RIVAL

















Trarias flores silvestres em teu regaço
Se eu precisasse um dia de teu abraço?
Regarias teu jardim com meu pranto
Se eu perdesse da vida todo o encanto?
Quem seria eu ou tu sem nós?
O ser é a extensão do ser, as almas se dependem,
O mesmo ar penetra em todos e a ninguém se nega.
Porque deixamos a vida secar de sede?
Porque fazemos dela uma teia, uma rede,
De onde não alinhamos as emoções?
Sorrir é apenas uma miragem,
Vale mais a solidão egoísta e irreconciliável
Que a voz suave e humilde da igualdade.
Não se proíba a verdade!
Nela estão contidas as soluções das feridas,
Nelas se consolidam alicerces,
Com ela o caminho segue límpido
Como um rio tranquilo e doce…
Corre comigo cada maré.
Não te detenhas num sonho amargo e triste,
Em qualquer dúvida que existe,
Em qualquer sol que se esconde de ti!
Eu não sou um apenas nada com cores inventadas,
Sou ser, tu és ser, somos partes, não unos…
Sou o que tu és, choro também e rio,
Como, bebo, aqueço e tenho frio…
Preciso tanto de ti como tu de mim…
E assim se aprende o único segredo que a vida realmente tem!

S.

Sem comentários:

Enviar um comentário

free counters